Pegar carona

A coisa bonita de viajar é conhecer gente. Também é bonito conhecer paisagens e palavras, mais eu acho que o mais legal é a gente uno encontra no cominho. 

Issa é a principal razão pela que uso Couchsurfing, hostels e carona. A coisa comum entre eles é as possibilidades de passar um tempo con gente local. Hoje vou a escrever sobre a carona. Também chamada: 

  • Hitchhiking
  • Auto stop
  • Hacer dedo

A manera velha de moverse, basada na generosidade da gente. Neste tempo tentando pegar carona olhe muito auto com uma única pessoa. Achei a imagem triste, mais a representação de certos valores que hoje nos são vendidos, a ideia de individualismo e a comodidade no conhecido. 

Carregar a alguém no caminho é sobrepassar os medos da desconhecido, encontrar uma companhia não esperada, ser surpreendido por uma história distinta. E pegar carona também, sair a rota sem certeza da que vai passar e uma sensação estranhamente boa. Improvisar no momento é estar livrado a sorte do caminho. 

Tanto para o motorista como para o caroneiro as situações podem ser boas o ser a tarde incômoda. Não sempre há uma compatibilidade de visões, pode passar que não é um bom dia para alguno dos dois. Mais isso pode passar também em todos os âmbitos da visa. Sozinho no carro também pode ser um viagem increivel o um viagem para não lembrar. 

E bom deixar se surpreender pela vida, pelo caminho. Tentar coisas novas. Falar com gente que tem uma idea diferente, que mora en el lugar e tem seu jeito conhecido. Disfrutemos 😊

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s