Na vida tem que fazer de tudo

É uma frase que escute a meus pais e avós dizer muitas vezes. A gente nunca sabe qual será o cor dos dias, ficar preparado para fazer qualquer coisa é a boa atitude. Nestos días no Lençóis estive curtiendo essa postura.

Viajar é siempre a coisa boa. Coloca a gente na posições fora de conforto, a manera máis maravilhosa de aprender, talvez a única. Era uma da minhas intenções aproveitar tudas as oportunidades que o viagem me apresente para aprender coisas novas. Nestos días tive a oportunidade de fazer de pedrero, recepcionista, trabalhar con madera, ferragem, jardinegem. Muitas das ferramentas que usei não tinha usadas nunca antes. Adorei destas novas coisas.

Por exemplo, gostei de ficar em contato com os hospedes da pousada. É uma atividade muito exigente desde o ponto de vista emocional. Não se pode ficar de mau humor, a gente está de ferias, só quer boa energía. Uma ideia bem simples mais que apreendi estando lá. Si se generaliza isso, é importante essa percepção do jeito do cliente e suas necesidades. Uma coisa fundamental para que o negócio role. 

Outra situação foi trabalhar de pedrero. Não tudo está feito, não tudo é obrigatorio. Pra ter o temos muitas coisas tiveron que acontecer. É uma ideia que tem muito tempo na minha cabeça. Viajar sempre acentúa ela. O que tenho, em pocas ocações é por meu esforço, muitas variaveis que não controlei foram as que hoje faiz que eu fique aquí. Adoro lembrar disso, quem sou, onde estou e qu me traz até aqui. 

São só dos exemplos, mais acho que ajudam a comunicar à ideia, meu sentimento quando viajo, experimento, encontro novas experiências. Desejaria que tudo o mundo, a sua manera, pudera passar através destas situações, crescer. 

 

Responder

