Bonito

Faz um mês teve a oportunidade de passar por Bonito, uma cidade no interior de Pernambuco. E uma cidade relativamente pequena, perto de Caruaru, a capital do forró. Todo foi por couchsurfing, eu coloquei que ia ficar por Olinda o mês de fevereiro tudo, e ai foi quando um cara me convidou pra ir aí.

Eu nem tinha em mente passar por aí. Mas é parte dá beleza da viagem, nunca se tem muita certeza de que vai acontecer. Agora mesmo aconteceu que fui convidado pra passar em Verzea Alegre, uma cidade pertinho a Juazeiro do norte. Eu não tinha em mente isso tampoco.

La imagen puede contener: planta, árbol, exterior, naturaleza y agua

A coisa interessante dá cidade e o circuito de cachoeiras. Não é como uma chapada que tem centenas delas, mas tem umas dez. O clima e agreste, ainda não é sertão e fica depois do litoral e as praias. Tem uma boa vegetação. Incluso eu fiquei sorprendido da cantidades de cultivos que tem. Principalmente se vê banana e inhame, mas no caminho eu pude pegar tudo tipo de frutas: acerola, siriguela, jaca, lima, laranja, mamão, mangá, pitomba.

Se mistura ali a natureza e a tranquilidade, com uma cidade que tem certo progresso. É um turismo novo, não tem tanta exploração nem invasão. Vale a pena passar aí e aproveitar esses paisagens, descobrir novas trilhas.

La imagen puede contener: planta, árbol, exterior y naturaleza

Responder

